FERRAMENTAS LINUX: Uma estrutura de injeção ociosa foi enfileirada para o kernel Linux 4.19

terça-feira, 17 de julho de 2018

Uma estrutura de injeção ociosa foi enfileirada para o kernel Linux 4.19




Confira!!



Outro dos novos frameworks previstos para o ciclo do kernel do Linux 4.19 , iniciado em agosto, é para a injeção inativa.

No momento, drivers como o Intel PowerClamp e o código de resfriamento da CPU da AMD inserem ciclos de CPU ociosos quando necessário, a fim de manter abaixo de um limite de energia ou envelope de energia pretendido. Em vez de os drivers implementarem injeções ociosas por conta própria, o código de injeção ociosa no kernel do Linux foi transferido para uma estrutura dedicada para facilitar a implantação de outros usuários do kernel.

A formalização dessa estrutura de injeção ociosa foi liderada pelo pessoal do Linaro enquanto trabalhava no código cpu_cooling do ARM. Essa estrutura oferece uma API básica para forçar períodos ociosos em núcleos específicos de CPU para limite de energia por um período especificado.

Mais detalhes sobre essa estrutura de injeção inativa para o kernel Linux podem ser encontrados através deste ennvio com o código atualmente sendo preparado na ramificação linux-next do subsistema de gerenciamento de energia até que a janela de mesclagem do kernel Linux 4.19 seja implementada nas próximas semanas.

Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário