terça-feira, 14 de agosto de 2018
A NVIDIA anuncia SDK MDL de código aberto
Confira!!
Além de anunciar as GPUs Quadro RTX baseadas em Turing com memória GDDR6 , a NVIDIA usou o SIGGRAPH 2018 para anunciar seu código aberto do MDL SDK.
O MDL SDK é a Linguagem de Definição de Materiais e é uma linguagem de programação para definir materiais baseados fisicamente para renderização. O código MDL pode ser convertido em GLSL, NVIDIA PTX, instruções x86 ou LLVM IR para tornar esses recursos mais portáteis.
O software MDL - um conjunto de ferramentas que integra a aparência precisa de materiais do mundo real em aplicativos de renderização - há muito tempo é apoiado por desenvolvedores. Ele oferece aos usuários finais a liberdade de compartilhar materiais e luzes com base física entre aplicativos de suporte.
Por exemplo, um material MDL - como uma peça específica de carpete, estofamento ou roupa - criado no Allegorithmic Substance Designer pode ser salvo em uma biblioteca e usado em qualquer outro aplicativo de suporte, como o Adobe Dimension CC.
Os usuários podem criar uma biblioteca desses materiais uma vez e ter a confiança de que manterão sua aparência à medida que se movem entre aplicativos em um fluxo de trabalho. É uma maneira fácil de economizar tempo e esforço significativos - para usuários e desenvolvedores de aplicativos.
"Segurança, personalização, flexibilidade e custo são alguns dos benefícios do software de código aberto para os desenvolvedores", declarou a NVIDIA enquanto fazia o código aberto do SDK do MDL .
O MDL SDK está disponível para Linux, Windows e MacOS e inclui códigos de amostra que podem ser executados na CPU ou na GPU.
Mais detalhes sobre este SDK em Linguagem de Definição de Materiais como código-fonte aberto podem ser encontrados através do developer.nvidia.com
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Notícia,
#Open Source
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário