Confira!!
Agora que o Google não estará usando o código de criptografia Speck para criptografia de disco em dispositivos Android de baixo custo, mas sim desenvolvendo "HPolyC" conforme descrito no artigo anterior, um pedido já foi enviado para remover o código Speck atual do núcleo principal do Linux .
Após o anúncio da lista de discussão de ontem de que o Google mudou de idéia sobre o uso do Speck e, em vez disso, investiu em uma nova opção, o desenvolvedor do Linux Jason Donenfeld tomou a liberdade de emitir um "pedido de comentários" sobre a remoção do código de criptografia Speck. Donenfeld é o desenvolvedor que está trabalhando na WireGuard e na nova biblioteca de criptografia do zinc .
"Estes não são utilizados, não são desejados e nunca foram usados por ninguém. Os autores originais deste código mudaram de idéia sobre sua inclusão. Portanto, este patch remove-o " , escreveu Donenfeld na lista de discussão . O Dropping Speck reduz o kernel em cerca de duas mil e quinhentas linhas de código.
Além de remover o código de criptografia Speck, também remove o suporte Speck para fscrypt que era novo a partir do kernel Linux 4.18 para permitir a criptografia nativa do sistema de arquivos EXT4 baseado no Speck.
Nem todos parecem a favor de deixar cair este suporte Speck, pois pode ser útil em algumas verticais onde uma implementação de criptografia eficiente (embora não necessariamente a mais forte) pode ser desejada e só foi especulado e não provado que existe qualquer backdoor da NSA dentro desta Algoritmo, etc Vamos ver o que acontece com relação ao estado da linha principal em breve.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário