Evidência sugere reconhecimento facial chegando ao Chrome OS
Os Chromebooks estão melhorando em um ritmo bastante acelerado, e o próprio Chrome OS está recebendo novos recursos regularmente, especialmente porque o Google parece estar mais comprometido com esse lado do portfólio de produtos.
Além do suporte a aplicativos para Android, que é um dos recursos principais lançados nos Chromebooks, o Google parece estar trabalhando em outra grande atualização que pode fazer parte dos dispositivos da próxima geração.
Sinais de reconhecimento facial foram descobertos no Chrome OS, o que permite que os proprietários desbloqueiem seus Chromebooks simplesmente ao escanearem seus rostos ao abrir os dispositivos.
Recursos semelhantes já existem no Windows 10 e conhecidos como Windows Hello, e um hardware especial é necessário. É muito provável que esse também seja o caso dos Chromebooks, já que uma nova geração de dispositivos provavelmente é necessária para tornar o reconhecimento facial um recurso nas plataformas do Google.
Hardware dedicado necessário
A câmera frontal não oferece autenticação segura e, ao adicionar câmeras mais avançadas para reconhecimento facial, há uma boa chance de os Chromebooks também ficarem um pouco mais caros.
Nesse ponto, os proprietários do Chromebook só podem desbloquear seus dispositivos com um PIN. Portanto, adicionar reconhecimento facial ajudaria esses dispositivos a obter mais pontos em termos de conveniência, tornando a autenticação substancialmente mais rápida e fácil.
O reconhecimento facial está gradualmente se tornando uma prioridade para mais e mais fabricantes de dispositivos, e a própria Microsoft vem apostando alto em tais capacidades com sua linha Surface de produtos. Todos os novos modelos do Surface apresentam recursos do Windows Hello para efetuar login no Windows 10 fazendo com que os rostos dos usuários sejam verificados, e outros fabricantes seguiram seus passos com funcionalidades semelhantes.
Além disso, o reconhecimento facial também está se expandindo no mercado de dispositivos móveis, embora neste momento a Apple seja o único grande fabricante que usa câmeras de detecção 3D para esse recurso. A Samsung, o Google e outras empresas confiam na câmera frontal para desbloquear o rosto.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário