Sete colaboradores do Collabora contribuíram com 62 commits para o Linux 4.18
O kernel Linux 4.18 foi lançado há duas semanas e é atualmente a mais avançada série de kernel Linux, mencionando as atenuações do Spectre V1 e V2 para arquiteturas ARM de 32 bits, atenuações do Specter V4 para arquiteturas ARM64 (AArch64) e ARMv8, bem como Compilador no tempo para programas eBPF em arquiteturas de 32 bits (x86).
Também melhora o suporte a descarte do sistema de arquivos F2FS (Flash-Friendly File System), adiciona suporte oficial ao processador móvel Qualcomm Snapdragon 845 ARM, bem como melhor suporte para conexões USB Type-C e USB 3.2 e suporte inicial para o próximas unidades de processamento gráfico Radeon Vega 20.
O Collabora melhora o suporte ao Chromebook, suporte a gráficos
Mas isso não é tudo novo no kernel Linux 4.18, pois os desenvolvedores da Collabora fizeram um ótimo trabalho para melhorar o suporte a dispositivos Chromebook, adicionando suporte a dispositivos blacklight com PWM, um conjunto de patches contendo várias melhorias, correções de bugs e limpezas para o Rockchip. Suporte para driver DRM e PSR, bem como melhorias no defconfig para as plataformas Rockchip RK3399.
Além disso, eles também melhoraram a pilha de gráficos no kernel do Linux 4.18 limpando a estrutura DRM com foco nos drivers gráficos AMDGPU, Radeon e Tegra de código aberto, além de suporte a atualização assíncrona para o driver gráfico VC4 na Broadcom dispositivos e corrigiu um erro no caminho de erro do driver MSM DRM para dispositivos Qualcomm Snapdragon.
Os desenvolvedores da Collabora também adicionaram suporte a MMC / SD para a placa Creator CI20 alimentada pelo chip MIPS JZ4780, uma correção para uma regressão de inicialização no GE Healthcare CARESCAPE ONE Monitor, uma correção para um erro no caminho de erro do driver USB DWC2, suporte para O dispositivo UVC 1.5 da Realtek para habilitar câmeras incorporadas em alguns modelos de laptop, como o Dell XPS, e melhorou o driver IMX do controlador serial NXP / Freescale.
Para ver todos os 62 commits criados pelos sete desenvolvedores do Collabora para a série de kernel do Linux 4.18, confira este post no blog de Ezequiel Garcia. Para instalar o kernel Linux 4.18 em sua distribuição GNU / Linux favorita, verifique os repositórios oficiais ou faça o download da última versão do kernel.org ou através do nosso portal de software Linux e compile você mesmo para sua arquitetura.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário