Confira!!
Oficialmente, o kernel do Linux listava o GCC 3.2 como a versão mínima do compilador GNU necessária. No entanto, com o Linux 4.19 que está sendo gerado para o GCC 4.6.
Várias arquiteturas em versões mais antigas do GCC4 já não tinham conseguido compilar o kernel do Linux, assim, com o Linux 4.19, a versão mínima suportada está sendo configurada no GCC 4.6.
Agora, o kernel estará verificando explicitamente o GCC 4.6.0 ou mais recente, e de outra forma errando. Deixar cair a cobertura do compilador do GCC 3.2 para o GCC 4.5 também significa que o kernel foi capaz de remover dezenas de linhas de soluções alternativas que existem para trabalhar com bugs do compilador e diferenças de comportamento nesses lançamentos muito antigos do compilador.
A mudança aconteceu com o Linux 4.19 Git hoje via este envio . O GCC 4.6.0 foi lançado em 2011.
Enquanto isso, infelizmente não há nada de novo para relatar o esforço do LLVM Clang para construir o kernel principal do Linux x86_64. O esforço LLVM Linux parece parado, embora ainda haja algum trabalho no espaço ARM Linux para construir o kernel com o Clang.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário