FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux 4.19 terá um IBRS melhorado para uma melhor proteção do Spectre V2 nos futuros processadores Intel

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

O kernel Linux 4.19 terá um IBRS melhorado para uma melhor proteção do Spectre V2 nos futuros processadores Intel




Confira!



Além do kernel do Linux 4.19 projetado para introduzir a proteção inicial do SpectreRSB , esta próxima versão do kernel também deve introduzir o suporte para o Enhanced IBRS como um meio melhor de mitigação de Varredura de Espectro Dois para ser suportado pelos futuros processadores da Intel.

No mês passado, escrevi sobre um engenheiro da Intel preparando um patch do kernel do Linux para lidar com o IBRS aprimorado . O IBRS, como lembrete, é a Especulação Restrita de Filial Indireta. O modo IBRS aprimorado tem como objetivo diminuir o impacto no desempenho da atenuação do Spectre V2 em comparação com as atuais CPUs x86.

Nos processadores Intel ainda a serem relançados que suportam IBRS aprimorado, com o patch do kernel, ele será usado em vez da abordagem de Retpolines (retorno de trampolins) existente.

O patch do IBRS aprimorado agora está enfileirado na árvore Git x86 / pti de Thomas Gleixner - juntamente com o patch SpectreRSB - do novo material que deve ser fundido para o próximo ciclo do kernel Linux 4.19.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário