FERRAMENTAS LINUX: O Mutter recebe mais correções de falhas, melhores ofertas do GNOME Shell com 100% + volumes

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

O Mutter recebe mais correções de falhas, melhores ofertas do GNOME Shell com 100% + volumes



Confira!!



O GNOME 3.30 beta está sendo preparado para lançamento e os congelamentos da UI / API / ABI agora estão disponíveis antes da atualização deste ambiente de desktop para ser lançado como estável em setembro. O GNOME Shell e o Mutter prepararam seus últimos lançamentos de desenvolvimento para testes.

Quando há área de trabalho remota ativa, transmissão / gravação de tela ou controle remoto em andamento, um indicador é adicionado ao painel na parte superior da tela para informar o usuário sobre esse processo em andamento, bem como uma opção para desativar esse controle remoto. Acesso.

Outra mudança prática com este GNOME Shell 3.30 Beta é para suportar volumes acima de 100%. Conforme descrito neste relatório de bug desde o ano passado, houve algum comportamento problemático com o GNOME Shell, como se estivesse usando uma tecla de aumento de volume e seu volume já estivesse acima de 100%; em vez disso, ele redefiniria o volume para 100%.

O GNOME Shell 3.29.90 também tem outras correções do Wayland, inclusive para cuidar das posições erradas da janela na visão geral. Também houve algumas melhorias nos gestos, inclusive por não fazer mais uma janela em tela cheia e, portanto, os gestos de mudança de espaço de trabalho seguirão o movimento.

O Mutter, por sua vez, possui um punhado de correções de falhas, não irá mais expor resoluções sob a resolução mínima suportada para um determinado monitor, descarta o suporte para substituições de preferências e cuida de outros bugs.

Os últimos check-ins do pacote GNOME 3.29.90 podem ser encontrados através da lista de anúncios do gnome .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário