terça-feira, 14 de agosto de 2018
O RADV agora suporta a compilação sob demanda de shaders embutidos
Confira!!
Para ajudar o driver RADV Vulkan nos casos em que não há cache de sombreador disponível, este driver de Mesa Radeon Vulkan de código aberto agora suporta a compilação sob demanda de sombreadores internos.
Em casos como Android, ChromeOS ou sandboxes nos quais não há cache de som no disco disponível devido a permissões de gravação / segurança, o RADV pode demorar um pouco para iniciar alguns programas devido à necessidade de compilar todos os pipelines integrados em começar. O co-fundador da RADV, Bas Nieuwenhuizen, diz que este processo pode levar de um a quatro segundos para a criação de um dispositivo.
Para acelerar a inicialização de jogos / aplicativos da Vulkan quando nenhum cache de sombreador RADV estiver disponível, com o código de Mesa Git de hoje, o RADV mudará para a compilação de sombreadores sob demanda. Se houver um cache, o RADV ainda pré-compilará todos os shaders.
Embora essa compilação sob demanda de shaders incorporados possa eliminar alguns segundos do tempo de inicialização dos programas, a execução do Vulkan Conformance Test Suite (CTS) em um desses ambientes restritos / protegidos por sandbox levou ao tempo de execução de 32 minutos até cerca de 8 minutos, devido ao CTS ser tratado como muitos pequenos programas independentes.
A mudança está no Mesa 18.3 Git, que deve ser lançado no próximo trimestre, depois de ter perdido a ramificação do Mesa 18.2 por duas semanas.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário