FERRAMENTAS LINUX: O suporte da Qualcomm Adreno série 600 foi enviado para o kernel Linux 4.19

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

O suporte da Qualcomm Adreno série 600 foi enviado para o kernel Linux 4.19



Confira!!



Seguindo a atualização dos principais recursos DRM para o kernel Linux 4.19 , foi agora submetido um pedido de pull secundário que oferece as nove mil linhas de código para trazer o suporte da série Adreno 600 para suportar os mais recentes SoCs da Qualcomm Snapdragon.

Na semana passada, o fundador e mantenedor do Freedreno / MSM, Rob Clark, propôs o suporte do A6xx para o kernel Linux 4.19 depois que esse código do Direct Rendering Manager foi revisado e revisado por meses nas listas de discussão. Essas contribuições de código vêm em parte da Qualcomm / Code Aurora e também há desenvolvedores do Google trabalhando nisso, incluindo a ativação do suporte A6xx dentro do driver Freedreno Gallium3D. Esse suporte para dispositivos A6xx é bom o suficiente para executar vários casos de teste OpenGL e outros códigos básicos. O hardware da série Adreno 600 pode ser encontrado em SoCs do Snapdragon, como o novo Snapdragon 845, 730 e outros.

Obter este suporte de driver de código aberto Adreno série 600 ao quadrado é emocionante, tendo em conta as perspectivas de ver alguns laptops baseados em ARM interessantes usando o hardware da Qualcomm no horizonte. No geral, o Freedreno / MSM continua a ser um dos melhores drivers de gráficos ARM de código aberto e os mais recentes SoCs do Snapdragon sendo bastante capazes.

Este suporte da série Adreno 600 que aguarda a fusão para o kernel Linux 4.19 pode ser encontrado através deste pedido de envio .

Fonte

Até a prxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário