quinta-feira, 23 de agosto de 2018
O Ubuntu / Debian adiciona suporte a LRAM com compactação LZ4, vai decidir automaticamente LZ4 / XZ Choice
Confira!!
Em março, a discussão sobre o Ubuntu 18.10, considerando uma imagem de kernel compactada por LZ4 (initamfs), por padrão, agora foi tomada ação nesse suporte e surgindo um novo padrão.
Com os pacotes mais recentes do Ubuntu e do Debian, a compactação do initramfs usando o LZ4 agora é suportada. O Ubuntu até este momento tem usado o suporte básico à compressão Gzip. O benefício de usar uma imagem compactada com LZ4 é uma descompressão muito mais rápida do que os algoritmos alternativos, mas significa um tamanho de arquivo um pouco maior.
Então, enquanto o LZ4 agora é suportado, o plano dos desenvolvedores do Ubuntu é usar alguma determinação automática de qual escolha de compressão está de volta para um sistema em particular. Nos sistemas que possuem uma partição de inicialização pequena ou sistemas embarcados, o padrão "auto" usaria a compactação XZ nesses sistemas pequenos, devido à maior taxa de compactação de arquivos. Mas se não houver restrições de partição de inicialização, o LZ4 será usado, já que é a opção mais rápida.
A mudança dos padrões deve ser boa para a versão de outubro do Ubuntu 18.10.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário