terça-feira, 21 de agosto de 2018
Os desenvolvedores do Debian discutem processo para salvar pacotes
Confira!!
Enquanto o Debian tem dezenas de milhares de pacotes em seu arquivo e os usuários tendem a citar o tamanho de um pacote como uma das métricas úteis para avaliar o potencial de distribuição do sistema operacional ou do pacote, nem todos os pacotes são mantidos da mesma forma. Ao reconhecer que nem todos os pacotes são mantidos com o mesmo padrão e alguns acabam escapando pelas falhas, os desenvolvedores Debian estão discutindo um processo de recuperação.
Como outras distribuições, o Debian já tem processos em vigor para pacotes órfãos quando um mantenedor desaparece ou voluntariamente desiste de manter um pacote em particular. Mas este processo de recuperação de pacotes proposto é para pacotes mal conservados ou completamente não mantidos que não estão em um estado órfão - o processo para recuperar um pacote para melhorar sua qualidade seria "um procedimento mais fraco e mais rápido que o orfanato". Os mantenedores de pacotes poderiam simplesmente ficar preocupados por alguns meses, perderam o interesse no pacote em particular e não buscaram órfãos, etc.
Sob as diretrizes propostas, um pacote Debian poderia ser recuperado se houvesse bugs abertos / falta de upstream / trabalho de QA necessário e não houvesse nenhuma atividade de empacotamento em seis meses, existe um bug para mais de uma grande versão ausente do upstream ou outros critérios atendidos. A proposta de recuperação do pacote Debian é descrita no Wiki
O assunto está em discussão na lista de discussão e a entrada será aceita até setembro,
quando eles trabalharão na elaboração da versão final das diretrizes de recuperação.
Fonte
Até a próxima!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário