domingo, 26 de agosto de 2018
Os projetos de DRM do Linux estão plotando a sua transição para o Gitlab
Confira!!
Com muitos dos projetos do FreeDesktop.org já tendo passado de sua CGit e miscelânea de serviços para o Gitlab, as árvores do Direct Rendering Manager (DRM) parecem ser as próximas.
Tendo já feito o movimento este ano para a nova implantação do FreeDesktop.org Gitlab foi Mesa , o X.Org Server , e muitos dos repositórios menores. Essa instância do FreeDesktop Gitlab em execução no Google Compute Engine foi uma grande melhoria para o projeto em comparação com os antigos servidores bare-metal, os recursos administrativos esticados e o Gitlab oferecendo uma interface moderna em comparação com a CGit e os amigos. A longo prazo, o Gitlab também deve fornecer mais recursos em torno da integração contínua e de outros recursos de desenvolvimento modernos.
O próximo passo para esse processo de transição é o uso de bases de código do Gerenciador de Renderização Direta (DRM, Direct Directing Manager) para o Gitlab. A discussão em torno disso começou há alguns dias na lista do Dri-devel .
Há algumas preocupações menores a serem tratadas, como o suporte Patchwork, algumas preferências da equipe de drivers gráficos da Intel e não a migração imediata de relatórios de erros para o Gitlab em pelo menos alguns dos projetos, mas resumindo, em pouco tempo, parece o desenvolvimento de DRM do Linux será centrado na infraestrutura do Gitlab.
Fonte
Até a próxima!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário