quinta-feira, 30 de agosto de 2018
Trabalho iniciado neste verão ao adicionar informações de energia do sistema para o uso do GNOME
Confira!!!
O aplicativo de uso do GNOME, que permite visualizar o uso do processador, da memória, do disco e da rede, poderá em breve informar os dados de consumo de energia do seu sistema.
O desenvolvedor de estudante Aditya Manglik passou o verão participando do Google Summer of Code 2018, onde ele estava trabalhando na implementação de um painel de energia dentro do programa GNOME-Usage. O objetivo era fornecer métricas de energia apoiadas pela UPower para poder relatar o uso de energia por aplicativo (porcentagem), dispositivos de hardware consumindo o máximo de energia e exibindo tudo isso bem dentro do uso do gnome.
O conceito é semelhante ao PowerTop da Intel, mas para exibir bem todos os dados disponíveis de consumo de energia do sistema - com base no que é suportado pelo hardware do sistema, etc. - através do utilitário GNOME-Usage.
Adi foi bem sucedido em fazer com que os bits da interface do usuário fossem aprimorados e, atualmente, sejam colocados em seu próprio repositório pessoal. Ele também conseguiu lidar com parte do trabalho de back-end para medições de potência de aplicativos, mas não teve tempo de concluir o tratamento de back-end para o consumo de energia do dispositivo de hardware.
Os interessados em verificar o progresso feito através do GSoC 2018, podem ser encontrados em seu blog . Espero que ele ou outra pessoa veja este código sendo completado e mesclado no uso do gnome para permitir que esta informação de energia útil seja mais facilmente na área de trabalho do GNOME Shell.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário