quinta-feira, 2 de agosto de 2018
Veja os 3 aplicativos para se conectar remotamente no Linux
Confira!!
Se por algum motivo você tiver que se conectar remotamente ao seu desktop. saiba que o Linux oferece 3 ferramentas de aceso remoto padrão como SSH por exemplo.
E verdade seja dita, quando isso é feito via terminal muitos usuários não se sentem a vontade.em usá-lo.
Por isso vou mostrar 3 GUI de clientes de área de trabalho remota para Linux.
1-TeamViewer
O TeamViewercom toda a certeza é o mais famoso e mais usado de todos, ele está disponível para outros sistemas operacionais e celulares . Ele é um aplicativo gratuito para usuários domésticos e possui uma versão paga para empresas e uso comercial. Ele é um aplicativo robusto, multiplataforma e, acima de tudo, é um software de desktop remoto moderno.
O TeamViewer permite o acesso a dispositivos remotos com vários dispositivos e usuários simultaneamente, sendo um software de desktop remoto completo para compartilhamento de área de trabalho remota, reuniões on-line ou até mesmo transferência de arquivos por meio de dispositivos conectados em uma rede.
Para fazer o download do TeamViewer, clique aqui.
2- Vinagre
O Vinagre é um outro cliente de desktop remoto para Linux que vem com muitos recursos atraentes para acessar e controlar um sistema remoto. Ele é bem integgrado com o GNOME e um dos melhores recursos deste software de desktop remoto é que ele é totalmente compatível com o servidor VNC. Assim, também pode ter várias conexões abertas ao mesmo tempo.
Ele também suporta muitos protocolos, como o RDP, SSH e VNC.
3-Remmina
O Remmina é um ciente de desktop remoto open source e fornece ferramentas úteis com múltiplas funções para que o administrador e os usuários tenham acesso remoto fácil, sem problemas.
O Remmina é desenvolvido em GTK+3 possuindo uma interface moderna efácil de usar, unificada e que suporta vários protocolos de rede, incluindo o VNC, RDP, NX, XDMCP, SPICE, EXEC, e SSH, sendo uma excelente opção para qualquer Linux e Unix.
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Aplicativos,
#Dica,
#Linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário