Confira!!
A pilha de computação de GPU totalmente de código aberto da AMD na forma de "Radeon Open Compute" do ROCm está se aproximando de seu próximo marco com a conformidade com o OpenCL 2.0.
Enquanto esperávamos ansiosamente pelo ROC 1.9 como o próximo lançamento para esta pilha Linux OpenCL / GPGPU com OpenCL 1.2 oficialmente mais partes do OpenCL 2.0+, o release do ROCm 2.0 é onde eles estão se preparando para o suporte completo do OpenCL 2.0.
Gregory Stoner, da AMD, comentou este fim de semana no roteiro do ROC quando questionado sobre isso, "Estamos procurando ter suporte total ao OpenCL 2.0 com o ROCm 2.0. Nota Todos os recursos do 2.0 já existem há algum tempo, exceto o enfileiramento do kernel e o Pipes é o último recurso que precisamos desempenhar para ativar formalmente o OpenCL 2.0. Farei com que a equipe trabalhe em uma matriz de recursos para o AMDGPUpro vs o ROCm. Você acha que até temos alguns dos recursos de tempo de execução do OpenCL 2.1 no driver ROCm OpenCL agora. No momento, estamos focados em qualquer novo recurso de tempo de execução e Kernel. "
Isso é realmente ótimo de se ouvir. O ROCM está se juntando bem agora com o OpenCL 2.0 no horizonte e os bits do kernel no AMDKFDrecentemente tendo ido mainline - embora ainda pareça haver algumas "pegadinhas" no lado do kernel com pelo menos os bits ROCm liberados / empacotados batendo problemas que eu tentei recentemente na linha principal do Linux 4.18, mas vamos ver o quão bem ele funciona Linux 4.19 ... Além disso, o driver AMDKFD foi dobrado em AMDGPU .
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário