FERRAMENTAS LINUX: O Driver VirtualBox DRM obtém correções para ir como atômic, e se promover fora do preparo

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

O Driver VirtualBox DRM obtém correções para ir como atômic, e se promover fora do preparo




Confira !!


Sabemos que a Red Hat estava trabalhando na conversão do driver DRM / KMS "vboxvideo" do VirtualBox para usar as APIs atômicas para a configuração do modo atômico para substituir as APIs legadas e agora essas correções estão disponíveis.

Hans de Goede, da Red Hat, enviou os 15 patches nesta quarta-feira para conectar as interfaces de configuração do modo atômico para substituir as APIs legadas. Os desenvolvedores da Red Hat vêm fazendo isso, já que foram eles que pressionaram por colocar os drivers convidados do VirtualBox no próprio kernel da linha principal, com os desenvolvedores da Oracle trabalhando no VirtualBox, infelizmente sem essa iniciativa.

Mudar para as APIs atômicas também é o requisito hoje em dia para obter um driver DRM / KMS no kernel da linha principal apropriada em vez da área de preparação. Depois que esses patches são mesclados, eles planejam ter o driver vboxvideo promovido fora do espaço de preparação do kernel.

Os 15 patches que fornecem atomic para este driver de exibição de convidados do VirtualBox podem ser encontrados no dri-devel . Dado o timing próximo do ponto de corte do DRM-Next, resta saber se esses patches conseguirão entrar no ciclo de 4.20 ~ 5.0 (junto com a promoção do out of stage) ou se serão mantidos até o próximo ciclo. Independentemente disso, é ótimo que a Red Hat esteja aprimorando esse driver para aqueles que usam o VirtualBox com sistemas Linux para VMs de desktop.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário