FERRAMENTAS LINUX: A Intel está trabalhando para melhorar a experiência de redefinição durante paralisações de GPU

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A Intel está trabalhando para melhorar a experiência de redefinição durante paralisações de GPU



Confira !!



Impulsionados para melhorar a experiência do usuário do Chrome OS, os desenvolvedores de código aberto da Intel têm trabalhado para melhorar o comportamento de redefinição da GPU ao encontrar problemas em cargas de trabalho 3D / multimídia.

Carlos Santa, da Intel, está apresentando seu mais recente trabalho sobre um mecanismo de redefinição baseado em mecanismo de GPU de baixa latência. O comportamento atual é que a interface do usuário congela seguido por uma tela preta e reinicialização do sistema, o que pode acontecer após um comportamento inesperado da GPU após horas de uso.

Sob o design atual, uma reinicialização completa da GPU acontece onde a abordagem que está sendo buscada é a capacidade de redefinir apenas o mecanismo específico que está suspenso. Essa reinicialização completa da GPU geralmente interrompe a experiência do usuário e o que pode resultar na reinicialização da tela preta e / ou do sistema.

Essa reconfiguração por mecanismo depende da detecção e recuperação de tempo limite para reinicializar os mecanismos de forma independente, fazendo com que o driver de mídia UMD utilize um timer de monitoramento ao enviar buffers de lote. O driver da GPU, por sua vez, está apenas redefinindo os mecanismos / blocos afetados após o tempo limite.



Essa abordagem "TDR" é o que escrevemos há alguns meses, mas ainda está trabalhando no kernel principal. Os componentes do watchdog, a integração do GuC e outros bits ainda estão pendentes, mas esperamos vê-lo resolvido nos próximos meses.

Mais detalhes neste deck de slides (PDF).


Fonte

Até apróxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário