quarta-feira, 12 de setembro de 2018
Marek Olšák, da AMD, está desenvolvendo um driver GPU de código aberto para o Mesa Dominating Este ano
Confira!!
Com o Q3 chegando ao fim, aqui está um novo olhar sobre as tendências de desenvolvimento do Mesa Git para o acumulado do ano. Mesa em uma base de compromisso é significativamente menor do que em anos anteriores, mas há um novo colaborador de topo para a Mesa.
Mesa a partir de hoje é composta de 6.101 arquivos que compreendem 2.492.887 linhas de código. Sim, em breve vai quebrar 2,5 milhões de linhas. Houve 104.754 confirmações para a Mesa de cerca de 900 autores.
Quando se trata dos desenvolvedores mais ativos do Mesa este ano, Marek Olšák, da AMD, está liderando o caminho com a responsabilidade por cerca de 10% dos commits para a Mesa este ano. Por mais significativas que tenham sido as contribuições de Marek para Mesa nos últimos anos, ele nunca foi o autor número um em nenhum ano. Os três anos anteriores foram os mais comprometidos por Jason Ekstrand, da Intel, que liderou o desenvolvimento de seus drivers ANV Vulkan.
Ekstrand está atualmente em segundo lugar na maior parte das contribuições até o momento, seguido por Samuel Pitoiset (Valve), Eric Anholt (Broadcom), Timothy Arceri (Valve) e Brian Paul (fundador da VMware, Mesa). Houve 194 autores até agora este ano, que está aproximadamente em linha com os anos anteriores de cerca de 200.
De fato, as contribuições de Marek são tão grandes ao longo dos anos que ele chegou ao ponto de ser o segundo maior colaborador de Mesa em sua história - vindo em segundo lugar logo atrás do fundador do Mesa3D, Brian Paul. Antes de Marek ingressar na AMD há vários anos, ele passou anos anteriores contribuindo de forma prolífica para os motoristas Radeon R300g e R600g como estudante.
Enquanto a Intel, AMD, VMware e Valve contribuem muito para o desenvolvimento do Mesa3D. Em uma base de commits, este ano está tendendo significativamente mais baixo.
No acumulado do ano, Mesa registrou 5.242 comissões, o que é aproximadamente metade do que acumulou nos dois anos anteriores. Com pouco mais de três meses para terminar o ano, parece que Mesa só verá tantos commits quanto em 2014. Mas, novamente, Mesa está agora em muito melhor forma nos últimos dois anos do que nunca. .
Em uma contagem de linhas, o Mesa para 2018 também está tendendo mais baixo até agora, vendo apenas 264k linhas de novo código (e 122k deleções), onde nos últimos dois anos ele viu aproximadamente meio milhão de linhas de novo código a cada ano e cerca de 250k exclusões.
Aqueles que gostam de números, como eu, podem pesquisar essas últimas estatísticas de desenvolvimento do Mesa aqui .
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário