sexta-feira, 7 de setembro de 2018
Muito mais código foi lançado para o novo driver de gráficos Linux da Iris Gallium3D da Intel
Confira!!
No mês passado, fomos os primeiros a ressaltar que a Intel está desenvolvendo um novo driver gráfico Gallium3D para suas gerações recentes de HD / UHD Graphics e presumivelmente avançando com suas soluções de GPU discretas em 2020. Este novo driver Intel Gallium3D chamado "Iris" continua progredindo, embora ainda não esteja pronto para os usuários finais.
A atividade do código do driver Intel Gallium3D no repositório público parece ocorrer em surtos com o overnight sendo a última grande pilha de commits. Os 40+ commits durante a noite incluíram mais trabalho de infra-estrutura de baixo nível, adicionando novas capacidades, vários bits de representação intermediária NIR, suporte AMD_pinned_memory e outros fundamentos de driver.
A lista de atividades da Iris pode ser encontrada aqui. Embora seja importante notar que, além da ramificação principal da íris , há também vários outros ramos de recursos da Iris trabalhando em diferentes recursos direcionados de computação para outras funcionalidades gráficas.
Este TODO oferece um vislumbre do estado inicial do driver. Neste momento, todo o trabalho parece ter como alvo trazer os gráficos Gen 9 da geração atual primeiro, mas parece que eles vão voltar pelo menos para o suporte Gen 8 neste driver Gallium3D. É provável que demorem vários meses, pelo menos, até que este piloto entre em um estado onde os entusiastas de jogos do Linux possam querer dar uma reviravolta. Eu, é claro, farei benchmarks assim que o driver for um pouco mais elaborado.
Devemos estar aprendendo mais sobre o esforço do driver Intel Gallium3D no final deste mês no XDC 2018 na Espanha.
Fonte
Até a próxima!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Intel #dev linux,
#Linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário