FERRAMENTAS LINUX: Nova distribuição do Linux foi criada especificamente para o Windows 10

sábado, 22 de setembro de 2018

Nova distribuição do Linux foi criada especificamente para o Windows 10




O WLinux oferece suporte completo para o Windows 10 WSL



O Windows Subsystem para Linux permite que os usuários executem distribuições Linux em cima do Windows 10 e, neste momento, já existem várias opções para usuários que desejam testar esse recurso.

Além do Ubuntu , Debian e Kali, a partir de hoje, os usuários do Windows 10 recebem uma nova distribuição Linux otimizada especificamente para o WSL.

Chamada de WLinux , esta nova distribuição do Linux está focada nos pacotes que são relevantes para a WSL, bem como nas personalizações para aproveitar ao máximo este recurso do Windows 10.

“Devido ao alto grau de capacidade de personalização de distro no Linux, eu pensei que uma nova distribuição deveria ser criada para o WSL com padrões sadios para uso especificamente no WSL. Identifiquei e implementei um conjunto inicial de personalizações e recursos que uma ampla seção transversal de desenvolvedores e usuários profissionais poderia usar como ponto de partida para sua própria configuração.

Isso economizaria o tempo dos usuários ao implantar novas imagens de WSL e facilitar a adoção de novos usuários da WSL ”, afirma o fundador da Whitewater Foundry, o grupo por trás desse projeto.

O WLinux era originalmente chamado de WinLinux, mas o mesmo foi mudado porque uma distro com o mesmo apelido já existia.

Não disponível gratuitamente

O que é importante notar, no entanto, é que o WLinux está disponível na Microsoft Store com um preço de US $ 19,99, mas a distro é oferecida por tempo limitado com um desconto de 50%, então custa apenas US $ 9,99.

A linha de recursos inclui suporte para a maioria dos aplicativos gráficos do Linux, ferramentas de desenvolvimento como zsh shell, git, python 3.7 (todos pré-instalados), wslu e scripts adicionais para aplicativos como Google Chrome, Visual Studio Code e pip3 para python.

O grupo em desenvolvimento promete oferecer "patches mais rápidos do que qualquer distribuição Linux upstream para bugs específicos da WSL", e diz que vários pacotes desnecessários, como o systemd, foram removidos para maior estabilidade e segurança.

Novos recursos serão adicionados em um futuro próximo com base no feedback do usuário, e a Whitewater Foundry diz que bug pago e recompensas de recursos também serão liberados.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário