quinta-feira, 27 de setembro de 2018
O BLK-MQ chega para suportar gerenciamento de energia em tempo de execução com o kernel Linux 4.20 ~ 5.0
Confira !!
A camada de E / S de bloqueio de várias filas do Linux ( blk-mq ) tem funcionado bem para fornecer um desempenho muito rápido, particularmente para unidades de armazenamento de estado sólido e SCSI de NVMe modernas. Mas acontece que o gerenciamento de energia em tempo de execução não está em uso quando o blk-mq está ativo.
O código de bloco de várias filas traz filas de software por CPU e essas filas de software podem mapear para filas de problemas de hardware. Essas várias filas podem reduzir a contenção de bloqueio e os jacks de projeto blk-mq gerais com as características atuais de unidades de estado sólido de alto desempenho. Os principais drivers foram portados para o uso do blk-mq por um tempo agora (final do Linux 3.xx / early 4.x kernels) e para sistemas Linux que não o utilizam por padrão podem ser ativados facilmente através do scsi_mod.use_blk_mq = 1 opção de inicialização.
O que não tem sido suportado até agora é o gerenciamento de energia em tempo de execução para unidades ao usar o blk-mq. Mas com o kernel Linux 4.20 ~ 5.0 que está mudando à medida que o suporte está sendo ativado para o gerenciamento de energia em tempo de execução. O patch é enfileirado no código "-next" do subsistema de bloco para mesclagem no próximo ciclo do kernel.
O commit de Bart Van Assche aponta: " Agora que o núcleo do blk-mq processa solicitações de gerenciamento de energia (marcadas com RQF_PREEMPT) em outros estados além de RPM_ACTIVE, ative o gerenciamento de energia em tempo de execução para o blk-mq. "
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário