terça-feira, 25 de setembro de 2018
O Google Open-Sources "GraphicsFuzz" chega para ajudar a detectar erros de driver GPU
Confira !!
Lembre-se de GraphicsFuzz? Esse foi o esforço iniciado por estudantes universitários para detectar erros em GPU drivers via WebGL no navegador e ao longo de sua pesquisa encontrou vários erros de driver OpenGL, inclusive para os drivers móveis. No mês passado, o start-up nascido dessa pesquisa universitária foi adquirido pelo Google e agora seu trabalho é de código aberto.
Como eu esperava que acontecesse quando soubesse da aquisição da GraphicsFuzz pelo Google, eles agora tinham uma fonte aberta de tecnologia fuzzing.
Calmamente open-source ontem sem qualquer anúncio formal ou fanfarra (eu só aconteceu de tropeçar sobre isso esta manhã, quando fazer o meu habitual Vulkan scouting de trabalhos interessantes no GitHub é agora GraphicsFuzz no GitHub .
O código foi tornado público ontem e disponível sob uma licença do Apache 2.0. Atualmente, esse código de código aberto ainda é adaptado para os shaders GLSL, mas vai funcionar na expansão para outros destinos, como o SPIR-V e até mesmo o D3D HLSL e o Apple Metal. Mais detalhes podem ser encontrados na documentação do repositório aforelinked.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário