FERRAMENTAS LINUX: O Radeon Vega 20 terá patches XGMI - Linux lançados para esta interface de alta velocidade

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

O Radeon Vega 20 terá patches XGMI - Linux lançados para esta interface de alta velocidade




Confira!!


Esperava-se que o Vega 20 apresentasse o XGMI como uma alternativa de interconexão de GPU de alta velocidade ao PCI Express e que foi firmado hoje graças a um novo conjunto de patches de drivers do AMDGPU Linux.

A XGMI é uma interconexão de alta velocidade peer-to-peer e é baseada no Infinity Fabric. A XGMI é basicamente a alternativa da AMD ao NVLink para GPUs interconectadas. Slides previamente vazados indicavam que o XGMI seria suportado no Vega 20 junto com o PCI Express 4.0. Isso parece correto, pois tornar-se público hoje foi um conjunto de patches conectados ao driver AMDGPU Direct Rendering Manager e explicitamente habilitando a funcionalidade para o Vega 20. Também é esperado que a futura arquitetura de CPU do servidor Naples da AMD também suporte a XGMI.

Esta é a primeira vez que estamos vendo patches XGMI para o driver AMDGPU Linux. Eles, por enquanto, podem ser encontrados na lista do amd-gfx, mas provavelmente serão enfileirados via -next para introdução no kernel do Linux 4.20 ~ 5.0 como parte de seu mais recente trabalho de ativação do Vega 20.



Os 13 patches de hoje parecem não revelar detalhes empolgantes além de confirmar que o Vega 20 suporta essa tecnologia.

No geral, o suporte a drivers Linux de código aberto Vega 20 parece estar se ajustando bem a tempo para esta esperada peça Vega computar / HPC 7nm que deve ser lançada até o final de 2018. Os detalhes ainda são claros, mas os patches de código aberto confirmaram é um cartão discreto, adiciona novas instruções de aprendizagem profunda, etc. Com o próximo ciclo do kernel a ser conhecido como Linux 4.20 ou 5.0, o suporte ao driver Vega 20 não é mais experimental, mas os bits ainda estão aterrissando como este suporte à interface XGMI de alta velocidade.



Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário