quinta-feira, 6 de setembro de 2018
O sistema operacional anônimo do Tails obtém sua maior atualização com a integração do VeraCrypt, mais
O Tails OS 3.9 já está disponível para download
Tails, o sistema incógnito amnésico baseado no Debian, conhecido como o sistema operacional anônimo usado pelo ex-CIA Edward Snowden para ficar escondido online, acaba de receber uma de suas maiores atualizações este ano.
Em desenvolvimento nos últimos dois meses, o lançamento do Tails 3.9 chegou às ruas nesta semana com alguns recursos antecipados, incluindo a integração VeraCrypt / TrueCrypt, que permite que os usuários desbloqueiem unidades de disco criptografadas VeraCrypt ou TrueCrypt diretamente do ambiente de desktop GNOME.
A integração do VeraCrypt chegou ao recém-lançado ambiente de desktop GNOME 3.30 e foi implementada nos utilitários Nautilus (Files) e Disks, e estará disponível fora do Tails 3.9 no próximo Debian GNU / Linux 10 "Buster" e no Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish ) sistemas operacionais.
Desbloquear volumes criptografados VeraCrypt no Tails 3.9 é fácil como acessar o novo diálogo Desbloquear volumes VeraCrypt em Aplicativos> Ferramentas do sistema. Os recursos parecem oferecer suporte a unidades criptografadas que foram criptografadas com utilitários de criptografia de disco de código aberto TrueCrypt ou VeraCrypt.
O Tails agora instala automaticamente software adicional
Outro recurso interessante do lançamento do Tails 3.9 é a capacidade do sistema operacional baseado em Linux de instalar automaticamente atualizações de software ao inicializar o PC. Os usuários poderão optar por instalar atualizações futuras de um aplicativo e gerenciar aplicativos atualizados automaticamente em Aplicativos> Ferramentas do sistema> Software adicional.
Outra novidade no Tails 3.9 é o Mozilla Thunderbird 60 se tornando o novo RSS e Atom, em vez do Liferea, que será removido do Tails a partir da versão 3.12 no início de 2019, o último navegador anônimo do TOR Browser 8.0 baseado no Firefox 60 ESR. , Tor 0.3.4.7 RC e Electrum 3.1.3.
Internamente, o Tails 3.9 é alimentado pelo kernel Linux 4.17 com patches para ataques Foreshadow (L1 Terminal Fault), uma pilha de gráficos atualizada com melhor suporte para algumas GPUs, bem como firmware de microcódigo Intel e AMD atualizados para mitigar os últimos espectros e fusões vulnerabilidades de segurança. Além disso, vários bugs foram corrigidos, então confira as notas de lançamento para mais detalhes.
Por último, mas não menos importante, o Tails 3.9 melhora a configuração do armazenamento persistente no ambiente de área de trabalho GNOME para facilitar a rolagem dos usuários, bem como para ser mais consistente com as diretrizes de design do GNOME. O Tails 3.9 está disponível para download , e o desenvolvimento está agora aberto para o próximo grande lançamento, o Tails 3.10, que esperava em 23 de outubro de 2018
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Linux operating system,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário