FERRAMENTAS LINUX: O Wayland Weston vai agora respeitar o seu VR HMD

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O Wayland Weston vai agora respeitar o seu VR HMD





Confira !



O  Wayland Weston compositor não tentará mais dominar sua tela de realidade virtual (VR) montada na cabeça.

Como foi o caso com o X.Org Server até alguns meses atrás, o compositor de Weston de Wayland atualmente tentaria assumir o VR HMDs como o HTC Vive como apenas mais uma saída de monitor ... Mas graças ao trabalho liderado por Keith Packard sob contrato para a Valve melhorar os componentes X.Org e DRM para melhor manuseio do SteamVR no Linux, agora existe o bit não-desktop sondado pela infraestrutura de DRM do kernel do Linux, de modo que os VR HMDs serão tratados como saídas de exibição não-desktop . Portanto, o espaço do usuário finalmente pode saber se uma saída de exibição não é destinada apenas a outra exibição de desktop, mas para um caso de uso especial, como a realidade virtual.



Com o código do Weston mais recente , o compositor está usando o sinalizador que não é da área de trabalho e não está mais habilitando essas saídas de exibição por padrão. Mas se você quiser tentar mapear seu VR HMD para parte de sua área de trabalho Weston, isso ainda pode ser feito explicitamente através dos tunets configuráveis ​​de exibição no weston.ini .

No geral, porém, usar o X.Org Server ainda é a rota preferida por enquanto se engajando em jogos SteamVR no Linux devido ao melhor suporte, sem mencionar a melhor compatibilidade com o driver NVIDIA. Uma outra alternativa experimental para isso seria o servidor de exibição Arcan com seu desktop VR que continua a ser desenvolvido .



Fonte


Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário