FERRAMENTAS LINUX: O Wolfenstein: The Old Blood - O Jogo da Steam mais recente no Linux está recebendo correções no Mesa

domingo, 9 de setembro de 2018

O Wolfenstein: The Old Blood - O Jogo da Steam mais recente no Linux está recebendo correções no Mesa



Confira!!


Enquanto os drivers Mesa OpenGL / Vulkan amadureceram em grande forma, particularmente nos últimos dois anos para melhorar a experiência de jogos Linux em hardware Radeon e Intel, com o Steam da Valve permitindo mais jogos do Windows no Linux via Proton / Wine abriu o Mesa para precisando de muito mais otimizações, soluções alternativas e lidar com outras complexidades. O último a receber o tratamento especial é Wolfenstein: The Old Blood.

Com a mais recente versão do Mesa Git, Wolfenstein: The Old Blood deve estar trabalhando no Steam Play com os drivers do Mesa ou pelo menos em breve - já está funcionando bem para os jogadores Linux no Steam Play usando o driver proprietário da NVIDIA. Neste sábado, Timothy Arceri da equipe de drivers de gráficos do Linux da Valve mudou o Mesa para ARB_vertex_buffer_objectestá agora exposto nos contextos do perfil principal do OpenGL pelos drivers Mesa / Gallium3D. A funcionalidade do VBO foi promovida há muito tempo como uma extensão do OpenGL, mas pelo menos alguns jogos estão procurando a extensão ARB de qualquer maneira. O driver proprietário da NVIDIA já estava expondo com segurança a extensão de objeto de buffer de vértice ARB e esse comportamento é exigido pelo menos por Wolfenstein: The Old Blood. Felizmente, é uma correção fácil para expor essa extensão em contextos centrais e deve satisfazer esse jogo e talvez outros.



Wolfenstein: The Old Blood foi lançado para o Windows em 2015 e é equipado com o id Tech 5. Com o Mesa Git, este jogo funcionará bem com o RadeonSI, pelo menos de outra forma ele parece funcionar muito bem na pilha NVIDIA Linux.

Separadamente, no espaço DXVK , atingir a sua árvore minutos atrás para essa camada de compatibilidade do Direct3D para Vulkan é uma solução para que as placas gráficas NVIDIA sejam falsificadas como AMD para o Grand Theft Auto V com Steam Play / Proton. Isso parece ser bom o suficiente para que o GTA V funcione agora no hardware da NVIDIA no Linux, se você estiver usando os componentes mais recentes.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário