segunda-feira, 17 de setembro de 2018
Os desenvolvedores da Canonical agora preparam o Mir 1.0 para o lançamento com o suporte ao Wayland
Confira!!
O Mir 1.0 foi mencionado para o lançamento no ano passado, mas no último minuto ela reverteu para Mir 0.28 . Existe agora um patch pendente que está mais uma vez tentando o marco Mir 1.0.
O Mir 1.0 foi retirado anteriormente depois que a Canonical se afastou de seu esforço de convergência / mobilidade e também reduziu alguns dos recursos do Mir envolvidos. Desde então, a Mir continuou a amadurecer, mas com foco em oferecer compatibilidade de protocolo Wayland e uma plataforma que ainda atende aos casos de uso Snaps e Ubuntu IoT.
Com o suporte do Wayland dentro da Mir ao lado do essencial, agora parece que eles estão se preparando para a faixa Mir 1.0.
Esta manhã foi o surpreendente pedido de puxar apenas intitulado "Release" sem nenhuma descrição. Lá está o Mir 0.32.2 para Mir 1.0.0 com o patch de Alan Griffiths da Canonical.
Entre o trabalho que está sendo construído na Mir desde o último ponto lançado há meses atrás estava o suporte estável do XDG Shell, uma configuração mecanismo para manipular extensões Wayland, melhorado scanner de protocolo Wayland, suporte a arquivos de configuração de exibição na biblioteca MirAL, várias atualizações de demonstração, suporte X11 experimental em XWayland e muita correção de bugs em torno do código Mir e seu suporte Wayland. Com o apoio da Wayland, não é surpresa que agora estejam optando pelo Mir 1.0 - mais de cinco anos depois que a Mir começou como o que a Canonical esperava que fosse a substituição do X.Org/Wayland para os sistemas Ubuntu.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário