Eles agora são alimentados pelo kernel Linux 4.18.6
Um novo respiro das imagens Rolling do SparkyLinux 5.5 "Nibiru" lançadas em julho de 2018, estão agora disponíveis para download com as mais recentes atualizações de software e segurança dos repositórios do Debian Testing.
As novas imagens do SparkyLinux 5.5 "Nibiru" estão agora sincronizadas com os repositórios de software do Debian Testing (que em breve se tornará o Debian 10 "Buster") a partir de 17 de setembro de 2018, o que significa que eles agora estão enviando o Linux 4.18.6 O kernel, o instalador do Calamares 3.2.1, bem como o mais recente compilador do sistema GCC 8 por padrão, como o GCC 7, foram completamente removidos.
"Existem novas imagens iso live / install do SparkyLinux 5.5" Nibiru ”disponíveis para download. O sistema live do MinimalGUI / CLI usa o kernel Linux 4.18.6 do Debian como padrão. O sistema live do LXQt, devido a um problema com o carregamento longo do desktop, possui como padrão o kernel Linux do Sparky 4.18.8 (32bit pae / 64bit amd64) e o do Debian, "leia o anúncio de lançamento .
Aqui está o que mais é novo no SparkyLinux 5.5 "Nibiru" respins
O SparkyLinux 5.5 "Nibiru" também adiciona vários novos pacotes, incluindo Seahorse, rxvt-unicode para usuários do Openbox, bem como FeatherPad e qps (gerenciador de processos Qt) para usuários do LXQt, e remove muitos outros, entre os quais podemos mencionar o XTerm emulador de terminal da edição Openbox, bem como Notepadqq, Leafpad e LXTask da edição LXQt.
Também removidos, de todas as imagens, estão os pacotes ImageMagick, Vim, systemd-ui, libpam-gnome-keyring e sparky-gexec. Além disso, esta versão desativa o daemon Thunar na edição MinimalGUI (Openbox) devido a problemas com a montagem automática de novas partições criadas pelo instalador do Calamares, que agora remove os pacotes Cryptsetup se o sistema não estiver criptografado.
As imagens ISO do SparkyLinux 5.5 "Nibiru" Rolling respin estão agora disponíveis para download como as edições MinimalCLI , MinimalGUI (Openbox) e LXQt para as arquiteturas de 64 bits e 32 bits. Eles são destinados a novas implementações, pois os usuários existentes do SparkyLinux 5 só precisarão atualizar suas instalações para receber as alterações acima, executando o comando listado abaixo em um emulador de terminal.
sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário