sábado, 29 de setembro de 2018
Seguindo o Mir 1.0, desenvolvedores são incentivados a segmentar o Wayland em vez da API do cliente do Mir
Confira !!
a semana passada, os desenvolvedores da Canonical lançaram o Mir 1.0 para a "próxima geração de soluções gráficas", particularmente para os fabricantes de dispositivos IoT. O principal desenvolvedor da Mir, Alan Griffiths, publicou um pouco de redux hoje, com o release 1.0 sendo lançado.
Os destaques da atualização pós-1.0 de Alan Mir incluem:
- A Canonical atualizou vários de seus tutoriais / guias para usar snaps gráficos para casos de uso de IoT com o Ubuntu Core e agora atendem ao Mir 1.0.
- O Mir 1.0 está disponível por enquanto através de um PPA enquanto eles estão trabalhando para adicioná-lo ao Ubuntu 18.10 como uma exceção de congelamento de recursos. Também está disponível na área AUR do Arch e no Fedora 29 / Rawhide. Os desenvolvedores do PostmarketOS também conseguiram executar o Mir no Alpine Linux.
- Uma chamada para desenvolvedores: "Se você está escrevendo um cliente baseado em libmirclient: STOP !!! Em vez disso, escreva um cliente baseado no Wayland e você poderá usá-lo com o Mir, wlroots, KWin, Mutter, weston etc. "Enquanto anteriormente existia a API do cliente Mir antes de sua decisão no início de 2017 para seguir a rota Wayland, agora eles estão encorajando desenvolvedores de aplicativos, desenvolvedores de ferramentas e outros a apenas direcionar Wayland e daí vem o suporte Mir junto com todos os compositores de Wayland.A biblioteca libmirclient ainda faz parte do Mir 1.0, mas eles estarão descartando esse código de cliente provavelmente no futuro.
- apoio Wayland de Mir compõe cerca de 10% da base de código Mir.
- Os desenvolvedores só precisam se preocupar com as APIs do Mir se pretendem escrever um shell baseado em Mir, caso em que a API MirAL entrará em cena.
Mais detalhes podem ser encontrados via discourse.ubuntu.com .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev liinux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário