FERRAMENTAS LINUX: A FSF quer que a Microsoft faça mais para ajudar a combater patentes de software

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

A FSF quer que a Microsoft faça mais para ajudar a combater patentes de software





Confira !!



Após a iniciativa da Microsoft de se juntar à Open Invention Network e permitir que grande parte de sua vasta coleção de patentes seja agora autorizada a ajudar nos ataques de patentes no ecossistema Linux / open-source, a Free Software Foundation aplaudiu a decisão, mas quer que a Microsoft faça Mais. 

A Microsoft se juntando à Open Invention Network vem uma semana depois que a empresa de Redmond se juntou à LOT Network também para ajudar a combater os trolls de patentes. Enquanto a FSF acolheu estes anúncios da Microsoft, para pequena surpresa eles gostariam que a Microsoft fizesse mais. John Sullivan, como diretor executivo da Free Software Foundation, está convocando a Microsoft a: 
1) Faça uma declaração clara e inequívoca de que ele encerrou todas as alegações de violação de patente sobre o uso do Linux no Android. 

2) Trabalhe dentro do OIN para expandir a definição do que ele chama de "Sistema Linux", de modo que a lista de pacotes protegidos de patentes inclua tudo o que é encontrado em um sistema GNU / Linux. Isto significa, por exemplo, remover as atuais exclusões arbitrárias e muito intencionais para pacotes na área de multimídia - um dos campos primários de minas de patente para software livre. Sugerimos que esta definição inclua todos os pacotes no repositório de pacotes públicos padrão do Debian. 

3) Use os royalties de patentes anteriores extorquidos do software livre para financiar a abolição efetiva de todas as patentes cobrindo idéias em software. Isso pode ser feito apoiando esforços de base como a campanha End Software Patents, da FSF, ou pela Microsoft, incitando diretamente o Congresso dos EUA a aprovar legislação excluindo software dos efeitos de patentes, ou ambos. Sem isso, as ameaças podem voltar com uma futura mudança de liderança na Microsoft, ou com mudanças na própria estrutura corporativa e nos acordos de licenciamento da OIN. Esta também é a melhor maneira para a Microsoft mostrar que não pretende usar patentes como uma arma contra qualquer software livre, além do software livre que faz parte da lista específica do OIN.
Obviamente, isso seria uma tarefa difícil para a Microsoft ... Mas certamente estaremos à procura de mais surpresas da empresa que está fazendo movimentos interessantes de código aberto / Linux sob a direção de Satya Nadella. 

A declaração da Free Software Foundation sobre os anúncios recentes da Microsoft pode ser lida na FSF.org .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário