FERRAMENTAS LINUX: O Freedreno permite o escaneamento de hardware para GPUs Adreno A6xx - e proporciona um melhor desempenho

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

O Freedreno permite o escaneamento de hardware para GPUs Adreno A6xx - e proporciona um melhor desempenho



                                                                                                                                  
  Confira!    


 
O suporte a drivers 3D de código aberto para o hardware da série Qualcomm Adreno A6xx deu mais um passo à frente com o mais recente Git Mesa 18.3-devel.



O driver Freedreno Gallium3D com engenharia reversa habilitou o suporte para a categorização de hardware no hardware da série A6xx, a última geração de GPUs encontrada na Qualcomm SoCs. Foi em agosto que o suporte inicial do A6xx caiu dentro do driver Gallium3D.



Semelhante ao binning de hardware em hardware Adreno mais antigo , para muitas cargas de trabalho OpenGL esse recurso deve produzir melhor desempenho. A categorização de hardware é fundamentalmente sobre a filtragem de vértices não visíveis para blocos.



Curioso sobre o benefício de desempenho para a A6xx, Rob Clark comentou com a Phoronix que ainda não fez testes extensivos, mas a expectativa é que o aumento de desempenho seja similar às gerações de hardware anteriores. Cargas de trabalho sem geometria pesada provavelmente não verão diferença de desempenho, enquanto jogos como Xonotic e SuperTuxKart podem ver um aumento de 20 a 30%.



O código está no Mesa Git para o lançamento do mesa 18.3, que será lançado no final do ano.

Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário