FERRAMENTAS LINUX: As mudanças propostas para o Intel GPU Top o tornariam um utilitário mais útil

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

As mudanças propostas para o Intel GPU Top o tornariam um utilitário mais útil




Confira !!



Entre o conjunto de ferramentas desenvolvedor / entusiasta dos desenvolvedores de drivers gráficos Linux de código aberto da Intel está o Intel GPU Top (o comando intel_gpu_top ) que é distribuído com a coleção Intel-GPU-Tools. Esse utilitário de informações de GPU inspirado nos conhecidos relatórios de comando top do Linux para hardware de gráficos Intel HD / UHD / Iris usa as informações de uso, mas requer privilégios de root para operar. Intel GPU Top está prestes a ter uma grande reformulação.

O Intel GPU Top não tem sido o utilitário mais útil particularmente entre os não-desenvolvedores, mas o Tvrtko Ursulin, da Intel, está propondo uma série de mudanças que ele intitulou de "intel_gpu_top do século XXI". Esses 13 patches adicionam muitos relatórios úteis ao utilitário baseado em linha de comando.


                                         Como seria a aparência geral da GPU Intel revisada?


Os patches permitem que o intel_gpu_top informe as médias gerais de carga do GPU com base nas profundidades das filas e também nos negócios por mecanismo do cliente DRM. O Intel GPU Top revisado relataria um melhor negócio global de motores a partir dos motores de renderização / blitter / vídeo e também este relatório em uma base por cliente / aplicativo.

Mas além dos patches intel_gpu_top que precisam ser mesclados às Intel GPU Tools, esse trabalho também depende parcialmente de alguns patches de kernel ainda por serem mesclados para expor uma nova interface sysfs para estatísticas por cliente e um contador adicional de desempenho de PMU. (Estou pessoalmente interessado, assim como no novo relatório de informações sysfs por cliente, e pode ser útil para integração ao relatório de estatísticas com o Phoronix Test Suite.)

Os patches podem ser encontrados agora no intel-gfx. Este utilitário funciona apenas para hardware gráfico Intel e, infelizmente, não estou ciente de nenhum outro driver / utilitário Linux que ofereça relatórios de uso de GPU por cliente.


Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário