FERRAMENTAS LINUX: O AMDGPU zera a recuperação para ser ativada por padrão para GPUs Radeon mais recentes

domingo, 28 de outubro de 2018

O AMDGPU zera a recuperação para ser ativada por padrão para GPUs Radeon mais recentes




Confira !!



O driver de kernel AMDGPU DRM Linux oferece recuperação de reinicialização de GPU por um tempo agora em caso de interrupções que podem ser alternadas por um parâmetro de módulo, mas o comportamento padrão para o próximo lançamento do kernel está programado para mudar onde ele será habilitado por padrão. GPUs Radeon mais recentes.

Com o código amdgpu-drm-next para o que eventualmente será o kernel Linux 4.21 ou kernel Linux 5.1, está sendo alterado onde, por padrão, ele é ativado para GPUs GFX8 / GFX9. Esse código de recuperação de reinicialização da GPU no driver Linux principal foi encontrado "trabalhando para a maior parte" em processadores gráficos Topaz, Tonga, Fiji, Polaris e Vega, de acordo com este envio adicionado na sexta-feira ao ramo de testes do driver AMDGPU DRM . Anteriormente, era apenas por padrão para configurações de GPU SR-IOV.

Pelo menos até se / quando o código de recuperação de reinicialização da GPU for aprimorado para as GPUs AMD GCN mais antigas, ainda haverá o parâmetro do módulo gpu_recovery , pelo qual amdgpu.gpu_recovery = 1 ativará o caminho de recuperação da GPU incondicionalmente. Mas esperamos que seu suporte a GPU Radeon esteja estável o suficiente nos dias de hoje no driver de código aberto para não ter que se preocupar com tal recuperação ... Parece que agora tem sido algumas versões do kernel desde a última vez que tive uma GPU Radeon pendurar no Linux, independentemente do modelo de GPU (sans Raven), então, na maior parte, espero que essa mudança não seja perceptível para os usuários finais.

Você já teve algum GPU Radeon pendurado no Linux recentemente? Ou algum bug em particular do Radeon Linux ainda está te mordendo? Deixe-nos saber nos fóruns.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário