Confira !!
Na semana passada, na XDC2018, na Espanha, Elie Tournier, da Collabora, apresentou o estado atual do esforço da Virgl em permitir a aceleração de OpenGL fornecida pelo sistema de um host em um ambiente de máquina virtual QEMU / VirtIO-GPU.
Nos últimos meses, a Virgl passou de apenas suporte ao OpenGL 3.0 para agora suportar OpenGL 4.3 e OpenGL ES 3.2, assumindo que o driver host também suporta os bits necessários. O suporte do OpenGL ES exigiu algumas soluções para que funcione.
Um dos bits interessantes compartilhados foi o estado atual do desempenho, que é baseado neste post da lista de discussão. a partir de setembro começando a explorar o desempenho:
É melhor do que nenhuma aceleração de hardware, mas qualquer carga de trabalho intensiva GL / GLES geralmente sobrecarregará a Virgl. Além de melhorar o desempenho, outros planos para este projeto incluem o tratamento das atuais falhas do conjunto de testes Piglit e conformidade, melhor segurança e suporte de memória coerente.
Há também o suporte ao trabalho em andamento da Vulkan para o Virgl iniciado através do Google Summer of Code deste ano, mas que está atualmente em um estado muito inicial.
O deck de slides de Tournier da XDC2018 pode ser visto aqui (PDF).
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário