FERRAMENTAS LINUX: O Facebook está desenvolvendo o "OOMD" para o daemon Linux do espaço do usuário sem memória

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O Facebook está desenvolvendo o "OOMD" para o daemon Linux do espaço do usuário sem memória




Confira !!



Embora o kernel do Linux tenha seu próprio killer de falta de memória (OOM) quando a memória do sistema se torna excessivamente comprometida, os desenvolvedores do Facebook têm desenvolvido sua própria solução baseada no espaço do usuário para lidar com essa situação.

Os desenvolvedores do Facebook sentem que o killer da OOM do kernel está adequado, então eles estão desenvolvendo o OOMD como o daemon de memória. OOMD é projetado para ser determinístico, mais rápido e oferecer mais flexibilidade que o código do kernel. O daemon de código-fonte aberto é acionado quando o sistema está sob pressão de memória e pode ser configurado para determinados limites, pode ser controlado por grupo e é mais configurável sobre os eventos que devem ocorrer quando ocorrer falta de memória. eventos.



Acredita-se que o OOMD do espaço do usuário seja mais rápido em reagir a eventos OOM do que o killer do kernel. O Facebook se deparou com essas situações de pressão de memória em seus servidores no Facebook e, assim, desenvolveu o OOMD para lidar de forma mais graciosa com tais situações.

Daniel Xu, do Facebook, estará falando sobre o OOMD no Open-Source Summit Europe amanhã em Edimburgo. Mas se você não conseguir, os slides (PDF) já estarão disponíveis. O projeto OOMD está hospedado no GitHub sob a licença GPLv2.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário