segunda-feira, 29 de outubro de 2018
O front-end da linguagem D finalmente foi integrado ao GCC 9
Confira !!
O GNU Compiler Collection (GCC) possui um novo front-end de idioma! O suporte ao idioma D foi finalmente fundido.
O suporte ao idioma D para o GCC tem sido procurado nos últimos dois anos, passando por várias revisões. Em junho de 2017, foi quando o Comitê Gestor do GCC aprovou o acréscimo do front-end D, mas levou mais de um ano para obter o código adequado para a fusão.
No mês passado houve uma pressão renovada por D no GCC 9, enquanto no domingo à noite esse código front-end e relacionado foi finalmente fundido ao GCC principal.
Este é um ótimo momento para o GCC 9, com o seu desenvolvimento de recursos terminando em novembro e o front-end do GCC D foi adiado e teria sido adiado para o GCC 10.
O código é mesclado para o GDC, incluindo a biblioteca libphobos (D-run-time library) e o conjunto de testes D2. Adicionando o suporte D toca mais de três mil arquivos (a maioria dos quais é casos suite de teste) e 859.714 linhas de código .... Sim, a melhor parte de um milhão de novas linhas.
Este front-end é longo o que está disponível como GDC para o compilador GNU D e com sua história que remonta a cerca de 2004.
Aqueles não familiarizados com D, mas curioso sobre sua sintaxe pode encontrar vários trechos de código na Wikipedia e Dlang.org .
O GCC 9.1 será o lançamento do compilador estável GCC9 inicial com suporte a GDC e deverá ser lançado no final do primeiro trimestre de 2010.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário