domingo, 28 de outubro de 2018
O GNU Virtual Private Ethernet 3.1 liberado para VPN many-to-many
Confira !!
Como a primeira atualização em quase dois anos, o GVPE 3.1 foi lançado como a implementação GNU Virtual Private Ethernet que fornece uma VPN many-to-many com suporte para uma variedade de protocolos de transporte e onde os nós não precisam confiar uns nos outros.
O GVPE permite configurar uma rede ethernet virtual com vários nós e suportar UDP, TCP, HTTPS, DNS e uma variedade de outros protocolos enquanto cria túneis de host para host criptografados entre vários end-points.
Com o lançamento do GVPE 3.1 deste fim de semana, agora há suporte para o LibreSSL como uma alternativa ao OpenSSL. Além disso, o OpenSSL 1.1 agora é suportado, em vez de apenas o OpenSSL 1.0. Mas os desenvolvedores do GNU alertam sobre as preocupações de segurança ao usar a API OpenSSL 1.1. Mas além deste trabalho de ferramentas de biblioteca SSL, não há outras atualizações nesta versão.
Saiba mais sobre o GNU Virtual Private Ethernet no site do projeto . As etapas necessárias para configurar este software são descritas no manual . Aqueles que não estão familiarizados com este software e curiosos sobre detalhes mais técnicos sobre o GNUVPE e como ele funciona, podem ver este artigo do IBM DeveloperWorks descrevendo a arquitetura.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#GNU,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário