FERRAMENTAS LINUX: O Google ainda não confia nos drivers da GPU do Linux o suficiente para ativar a aceleração de vídeo do Chrome

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

O Google ainda não confia nos drivers da GPU do Linux o suficiente para ativar a aceleração de vídeo do Chrome




Confira !!



É 2018 e, enquanto os drivers de GPU do Linux melhoraram muito nos últimos anos, os engenheiros do Google ainda não os consideram confiáveis ​​o suficiente para enviar o navegador da Web Chrome com a decodificação de vídeo da GPU ativada.

Houve uma discussão mais uma vez sobre o envio da aceleração de vídeo do Google Chrome com Linux GPU ativada. Mas, mais uma vez, os desenvolvedores do Chrome sentem que as desvantagens e o aumento do peso da manutenção de ter que lidar com problemas de aceleração de vídeo GPU do Linux superam os benefícios de uma melhor experiência de reprodução de vídeo Linux e possível economia de energia. É claro, a menos que fale sobre o Chrome OS, onde eles têm aceleração de vídeo GPU dentro de seu sistema operacional baseado em Linux.

Além da carga de manutenção em si, outras razões atribuídas a não suportá-lo são que os drivers AMD / Intel dependem do VA-API, onde a rota de aceleração de vídeo preferida da NVIDIA é agora com sua interface proprietária NVDEC. Além disso, " o fluxo constante de problemas devido à nova liberação de hardware, driver ou distribuição. Muitos desses problemas não são diretamente atribuídos a esse ou àquele recurso de aceleração (por exemplo, causando corrupção aleatória de memória ou paralisações da GPU), portanto, mesmo investigando restringir uma entrada na lista negra é um trabalho não trivial significativo, já que não temos os recursos para nos comprometer a lidar com esse fluxo contínuo de problemas, e não queremos comprometer o primeiro objetivo (navegador estável e seguro), nossa escolha não é habilitar esses recursos de aceleração no Linux. "

Mais discussões neste relatório de erros do Chromium .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário