Confira !!
Se você está procurando por novos talentos de código aberto para sua organização, confira o LinkedIn, mas está sob circunstâncias infelizes para a disponibilidade de um superávit repentino em desenvolvedores Linux / FLOSS ... A Samsung aparentemente desligou o Samsung Open Source Group ( Samsung OSG) como um golpe para o ecossistema de software livre mais amplo, considerando as contribuições prolíficas do grupo ao longo dos anos, desde projetos de código aberto de baixo nível até bases de código voltadas para desktop / usuário.
O grupo de código aberto da Samsung foi estruturado na Samsung Research America. O Samsung OSG foi formado em 2012 e empregou dezenas de desenvolvedores nos últimos anos. O Samsung OSG era semelhante ao Intel OTC (Centro de Tecnologia de Código Aberto), apesar de não ter tantos desenvolvedores, nem tantos projetos originais de código aberto criados pela equipe de software da Intel. O objetivo declarado do OSG da Samsung foi " melhorar os principais projetos de código aberto através de contribuições de upstream e envolvimento ativo com fundações de código aberto " .
O Samsung OSG contribuiu muito para o desenvolvimento do Wayland, bem como alguns componentes do X.Org, Cairo, Enlightenment EFL, o compilador LLVM Clang, GStreamer, FFmpeg, o kernel do Linux e outras bases de código relacionadas que ajudaram a abrir a Samsung. necessidades de fonte / Linux em todo o seu amplo portfólio de produtos, desde relógios inteligentes até refrigeradores.
Isso pode ser especialmente difícil para Wayland, considerando que eles estavam contribuindo fortemente para o upstream e os funcionários do OSG geralmente serviam como gerentes de lançamento. Aqui está uma olhada nos commits gerais por domínio para o compositor Weston do Wayland:
E ao próprio Wayland com estas estatísticas a partir desta tarde de sábado:
Os desenvolvedores do Samsung OSG frequentemente estavam entre os cinco principais contribuintes a cada ano para essas bases de código.
Além de Wayland / gráficos, o Samsung OSG representou nos últimos anos cerca de 5% das contribuições anuais de código corporativo em uma base de confirmação para o kernel do Linux.
O Samsung OSG também vinha empregando diversos contribuidores chave do Enlightenment . (Além deste incidente, também acontece que Carsten Haitzler "Rasterman", que fundou e liderou o desenvolvimento do gerenciador de janelas Enlightenment, deixou a Samsung OSG no início deste ano para se juntar à ARM, onde agora é diretor técnico.) apresentado em todas as conferências comuns Linux / FLOSS em todo o mundo.
Não está claro se a Samsung está deixando de lado todos os seus ex-desenvolvedores OSG, se eles ainda pretendem contribuir para o upstream apenas sob um grupo diferente / estrutura corporativa, ou o que está acontecendo, mas agora há pelo menos um número desses Desenvolvedores de OSG procurando por novos empregos em Linux / código aberto e está claro que as operações de código aberto dos EUA pelo menos são impactadas.
Presumivelmente, isso não terá nenhum impacto direto nos produtos baseados em Linux / Android / Tizen da Samsung, já que a equipe de OSG tem tradicionalmente se concentrado nas contribuições de código público / upstream e separado de suas equipes internas de desenvolvimento de software.
Mais informações assim que estiverem disponíveis ...
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário