O IPFire 2.21 Core Update 124 já está disponível para download
O mantenedor do IPFire, Michael Tremer, anunciou a disponibilidade de uma nova versão do sistema de distribuição e prevenção de intrusão e prevenção de intrusões Linux de código aberto.
O IPFire 2.21 Core Update 124 está agora disponível com kernel Linux, OpenSSH e Unbound hardening. Ele vem com o kernel Linux 4.14.72 LTS, uma versão que melhora o suporte a adaptadores de rede e permite recursos internos de segurança do kernel para reforçar o IPFire contra vários vetores de ataque, e o proxy DNS Unbound 1.8 endurecido para reduzir a carga em servidores DNS.
Esta é também a primeira versão do IPFire a adicionar suporte para inicialização no modo EFI (UEFI) em computadores x86_64 que suportam o padrão. No entanto, os desenvolvedores notaram o fato de que, para se beneficiar do suporte da EFI, os usuários precisarão reinstalar o IPFire. Devido ao software em execução sob o IPFire, que poderia expor o firewall a mais vetores de ataque, recomenda-se desabilitar o EFI no BIOS, se possível.
O IPFire está agora disponível no Amazon Cloud
O IPFire 2.21 Core Update 124 também contém vários componentes e complementos atualizados, incluindo o OpenSSH 7.8p1, o Bind 9.11.4-P1, o iproute2 4.18.0, o ntp 4.2.8p12, o syslinux 6.04-pre1, o parted 3.2, o rng-tools 6.4, pciutils 3.5.6, GNU Nano 3.1 e Postfix 3.3.1, bem como um patch para uma vulnerabilidade de injeção de comando autenticada que existia nas versões anteriores. Além disso, o IPFire está agora disponível no Amazon Cloud.
"O IPFire é ideal para conectar sua infraestrutura com segurança à nuvem usando VPNs IPsec e fornece uma taxa de transferência de várias dezenas de gigabits por segundo", disse Michael Tremer. "Mas o IPFire também pode ser usado como uma pequena instância que protege sua web, e-mail e outros servidores na nuvem com o Sistema de Prevenção e Detecção de Invasão IPFire, balanceamento de carga do tráfego da Web e muitas outras coisas mais."
Por último, mas não menos importante, a codificação de fluxo ChaCha20-Poly1305 agora funciona em sistemas ARM, agora o IPFire define corretamente o nome do host do sistema no kernel e permite que os usuários criem regras com a mesma rede como origem e destino, bem como renomear rede ou grupo de hosts. Além disso, o IPsec agora mostra corretamente o status das conexões em um estado de espera. Faça o download do IPFire 2.21 Core Update 124 .
Fonte
Até a próxima !1
Nenhum comentário:
Postar um comentário