FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 4.19 foi liberado com o suporte inicial ao Wi-Fi 6, novo sistema de arquivos EROFS

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

O Kernel Linux 4.19 foi liberado com o suporte inicial ao Wi-Fi 6, novo sistema de arquivos EROFS





Está chegando em breve a uma distribuição GNU / Linux perto de você



O renomado mantenedor do kernel Greg Kroah-Hartman anunciou o lançamento e disponibilidade geral para download do kernel Linux 4.19, uma grande atualização que adiciona novos recursos e melhorias de desempenho.

Após quase dois meses de desenvolvimento e nada menos que oito RCs (Release Candidates), a série de kernel do Linux 4.19 agora está disponível como o kernel mais avançado do mercado para sistemas operacionais baseados em Linux. Foi liberado por Greg Kroah-Hartman como Linus Torvalds, a duas semanas de folga de qualquer manutenção do kernel.

"Tem sido uma longa e estranha jornada para este lançamento do kernel ... Embora não tenha sido o maior lançamento do kernel a cada número de commits, ele foi maior que os últimos 3 lançamentos, o que é uma coisa não trivial", disse Greg. Kroah-Hartman. "Linus, eu estou entregando a árvore do kernel para você. Você pode ter a alegria de lidar com a janela de mesclagem."

Aqui está o que há de novo no kernel Linux 4.19

Os destaques da série de kernel Linux 4.19 incluem suporte inicial para o recém-anunciado protocolo sem fio Wi-Fi 6 (802.11ax), que chegará aos roteadores no próximo ano, uma nova interface de pesquisa de E / S assíncrona, melhor proteção em padrão diretórios como / tmp e suporte ao gerenciamento de fila de rede do CAKE.

Ele também introduz um novo controlador que promete garantir a latência mínima de I / O para cgroups, adiciona mais melhorias de memória a OverlayFS, uma implementação de sistema de arquivos de montagem unificada para Linux, suporte para o recurso de CPU de pseudo-bloqueio de cache da Intel e um novo arquivo experimental sistema, EROFS (Enhanced Read-Only File System).

Em termos de segurança, o kernel Linux 4.19 traz mitigações para as vulnerabilidades do L1 Terminal Fault (L1FT) e SpectreRSB em hardware x86, proteção KPTI (isolamento de tabela de páginas kernel) para sistemas x86-32 e uma nova técnica de mitigação padrão Specter Variant 2 chamada Enhanced IBRS, para processadores Intel.

As atenuações do Spectre V2 também estão disponíveis para processadores IBM PowerPC no Linux 4.19, o que melhora o desempenho de Paginação Sombra do KVM e atualiza vários drivers para melhor suporte de hardware. O kernel Linux 4.19 está agora disponível para download a partir do kernel.org se você quiser compilá-lo, mas também está chegando em breve a uma distribuição GNU / Linux perto de você.

Isso provavelmente aconteceria em cerca de duas semanas após o lançamento do primeiro ponto, o kernel Linux 4.19.1, estará fora. De acordo com Greg Kroah-Hartman , a série de kernel do Linux 4.19 também será suportada pelos próximos anos ou mais como uma ramificação do kernel LTS (Long Term Support), então você pode querer atualizar para ela.

Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário