terça-feira, 2 de outubro de 2018
O KMS virtual está trabalhando no suporte Wayland além de outras adições
Confira !!
O driver VKMS (Virtual Kernel Mode-Setting ) pode em breve funcionar com os compositores Wayland e ver outros recursos para esse código DRM recém-mesclado.
O VKMS é um dos melhores projetos de GSoC e Outreachy que vimos este ano ou em algum tempo ... Eles tiveram êxito em sua missão e conseguiram que seu código fosse mesclado ao kernel da linha principal de uma maneira muito pontual. O desenvolvedor estudantil do GSoC também pretende continuar trabalhando no VKMS, potencialmente com uma bolsa de estágio do governo brasileiro.
O principal caso de uso para o VKMS é testar a possibilidade de usar este driver em sistemas sem cabeça, mas as possibilidades são realmente infinitas.
Rodrigo Siqueira (participante do GSoC) e Haneen Mohammed (participante do Outreachy) que passaram os últimos meses trabalhando na VKMS, apresentados na conferência XDC2018 da semana passada na Espanha. Para aqueles interessados em aprender mais sobre este driver VKMS, o seu deck de slides pode ser visto aqui (PDF).
Nessa apresentação, eles compartilharam algumas das melhorias futuras para o VKMS que estão conseguindo que o Wayland trabalhe no topo deste código, corrigindo falhas de teste de inversão de página do KMS, melhorias de CRC e outros recursos. Bounced em torno de XDC também foram outras idéias para possíveis futuras melhorias de código para este driver. Certamente será ótimo ver o que acontece com a VKMS nos próximos meses.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário