FERRAMENTAS LINUX: O OpenMandriva tem trabalhado em suas portas RISC-V e AArch64

domingo, 28 de outubro de 2018

O OpenMandriva tem trabalhado em suas portas RISC-V e AArch64





Confira !!



Além de trabalhar no OpenMandriva Lx 4.0 como o próximo grande lançamento desta distribuição, com suas raízes remontando ao lendário Mandrake, seus desenvolvedores também têm trabalhado em portas limpas desta distribuição Linux para outras arquiteturas de CPU.

A OpenMandriva tem trabalhado na expansão de seu foco de apenas Intel x86_64 para uma boa experiência para o AMD Ryzen AMD64 e portas para AArch64 e RISC-V também. Eles estão fazendo desde que "outras arquiteturas de CPU estão começando a ser rápidas o suficiente" para casos de uso de desktop / laptop e "monopólios são prejudiciais".

Ao invés de algumas de suas antigas portas de CPU que realmente não saíram bem, para essas novas portas elas estão tentando fazer tudo bem e de forma sustentável. Eles estão gastando mais tempo para estabelecer uma boa configuração de conjunto de ferramentas, criar melhorias no gerenciamento do sistema e outros aprimoramentos de compilação cruzada.

Se você está curioso para saber como o OpenMandriva está assumindo um mundo de múltiplas arquiteturas de CPU, Bernhard Rosenkränzer, da comunidade OpenMandriva Lx, apresentou na semana passada o Open-Source Summit Europe, em Edimburgo, sobre esses esforços. O seu deck de slides em PDF que cobre esse tópico pode ser encontrado aqui .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário