terça-feira, 2 de outubro de 2018
O projeto de armazenamento Stratis da Red Hat atinge seu marco de 1.0 estável
Confira !!
Stratis tem sido o Red Hat jogar dois anos em desenvolvimento para entregar armazenamento Linux de próxima geração após sua decisão de abandonar o suporte do Btrfs. o Stratis oferece ZFS e Btrfs como funcionalidade e muitos outros novos recursos enquanto a semana passada marcou sua primeira versão estável.
O Stratis 1.0 foi lançado discretamente na semana passada com a versão 1.0 marcando seu lançamento estável inicial e onde também o formato de metadados em disco foi estabilizado. Os engenheiros da Red Hat acreditam que o Stratis está agora pronto para testes mais amplos. O Stratis 1.0 estará disponível em breve para usuários do Fedora para avaliação e que aparecerá em breve para outras distribuições. Os componentes Stratis dependem do Linux 4.14+, do Python 3 e do Rust 1.25+. Mas vale a pena informar que a API do Stratis D-Bus ainda não está estável.
Mais detalhes podem ser encontrados via Stratis Storage no GitHub . Este guia opensource.com de Andy Grover, da Red Hat, aborda alguns dos princípios básicos do Stratis.
Alguns dos trabalhos já planejados do Stratis 1.0 estão adicionando suporte a RAID / redundância para Stratis 2.0, e paridade de recursos do ZFS com compressão / criptografia / desduplicação e mais para o Stratis 3.0. Detalhes técnicos muito mais interessantes dentro do white paper do Stratis .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Linux operating system,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário