domingo, 21 de outubro de 2018
O Systemd adiciona o recurso para o Fallback automático para os Kernels mais antigos na falha
Confira !!
O recurso mais recente do Systemd é o conceito de "contagem de inicialização" que rastreará as tentativas e falhas de inicialização do kernel como parte de uma avaliação de inicialização automática. Em última análise, isso é para fornecer fallback automático para kernels mais antigos, caso um kernel mais novo esteja constantemente falhando.
O recurso foi criado nos últimos meses pelo próprio Lennart Poettering para fornecer uma maneira de fazer uso do systemd-boot em sistemas UEFI, ele pode automaticamente fazer fallback para um kernel mais antigo se um kernel mais novo estiver causando problemas de forma consistente. Isso é tratado como um complemento da especificação do carregador de inicialização . A avaliação de inicialização do systemd foi projetada para que também possa ser usada por sistemas não UEFI e outras plataformas de inicialização.
O conceito é mais ou menos semelhante à funcionalidade que o GRUB teve em vigor por um tempo de ter um mecanismo de fallback para inicializar uma entrada diferente se a entrada de inicialização padrão falhar. Esse novo código, porém, é a abordagem systemd e oferece um pouco mais de funcionalidade (e complexidade).
O código de inicialização do sistema é encarregado de contadores que são diminuídos em cada tentativa de inicialização e, em seguida, priorizando as entradas de inicialização com base em seus contadores. Enquanto isso, há um novo serviço systemd-bless-boot para marcar uma entrada do carregador de boot tão bem quando ela é inicializada com sucesso, entre outros novos códigos.
Esta documentação cobre a nova avaliação de inicialização automática do systemd com bons detalhes. Detalhes adicionais nesta solicitação que foi mesclada na noite do dia 19.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário