Em breve para um dispositivo Ubuntu Phone perto de você
A comunidade UBports anunciou hoje que começará a trabalhar na próxima atualização OTA (Over-the-Air) para o sistema operacional móvel Ubuntu Touch para dispositivos Ubuntu Phone.
Com o Ubuntu Touch OTA-4 finalmente rebaixando o sistema operacional móvel na série de sistemas operacionais Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), a equipe do UBports agora pode concentrar seus esforços em trazer mais novos recursos e melhorias, que serão lançados no próximo Ubuntu Touch OTA. -5 lançamento.
"Embora muitos já tenham se juntado à comunidade no 16.04 com o OTA-4, além do suporte a longo prazo do desenvolvimento upstream do Ubuntu, o OTA-5 incluirá uma experiência mais estável, novos ajustes e novos recursos para mostrar esse próximo estágio do Ubuntu Touch ", diz o anúncio de hoje .
Destaques do Ubuntu Touch OTA-5
Destaques do lançamento do Ubuntu Touch OTA-5 incluem um novo navegador Morph para substituir o navegador Oxide antigo, que é baseado em uma versão mais recente do mecanismo Chromium, novos recursos de dimensionamento para exibir conteúdo em tamanhos apropriados em vários dispositivos, incluindo telefones e tablets, bem como exibir sites da maneira como são projetados.
O Ubuntu Touch OTA-5 também traz suporte para os controles Kiridami 2 QtQuick do KDE para dispositivos móveis, que permitem aos desenvolvedores de aplicativos manipular e desenhar várias partes visuais dos aplicativos, para oferecer uma melhor integração dos aplicativos Plasma Mobile no Ubuntu Touch, bem como um monte de novos papéis de parede, toques e tons de notificação para substituir os antigos.
Os usuários do Ubuntu Phone que usam a versão OTA-4 agora podem atualizar seus dispositivos para a atualização OTA-5 através de Configurações do Sistema> Atualizações. Após a instalação, seu dispositivo Ubuntu Touch será reinicializado automaticamente para que a atualização OTA-5 seja instalada corretamente. Usuários do Ubuntu Touch OTA-3 ou mais antigos também podem atualizar para o Ubuntu Touch OTA-5, que os guiará para configurar seus dispositivos para a nova base do Ubuntu 16.04.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário