quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Os compiladores do GCC 9 adicionam o -std = c2x E -std = gnu2x para a aualização futura da linguagem C
Confira !!
Com o desenvolvimento de recursos do GCC 9 que termina em algumas semanas , agora é uma corrida louca de desenvolvedores para obter suas últimas inclusões nesta atualização anual de compilador de código aberto - incluindo uma visão do que está acontecendo no espaço do compilador.
Joseph Myers, da CodeSourcery, desembarcou na quarta-feira, o compilador padrão da linguagem C inicial muda para o próximo padrão C2X. Esta atualização que, por enquanto, é apenas apelidada de C2X está atualmente em um padrão de rascunho, com o desenvolvimento de recursos ainda acontecendo para a próxima atualização da linguagem de programação C. Na preparação para isso, para o GCC 9 ele adicionou suporte para os switches -std = c2x e -std = gnu2x (para o dialeto GNU C do C2X) para que os desenvolvedores possam especificar o uso dessa nova versão do C.
Com certeza, para o que será encontrado no GCC 9.1, a versão estável que será lançada no começo do próximo ano é muito limitada, mas a mudança obviamente será útil, à medida que o suporte para mais recursos do C2X forem adicionados ao compilador. Não se espera que o padrão C2X seja votado e publicado até 2021, no máximo, mas é mais do que provável que 2022 seja quando ele oficialmente verá a luz do dia como o sucessor do C17 ... Então é provável que o GCC 12.1 é quando tudo pode estar totalmente cozido.
Com a adição dos novos switches -std = c2x / -std = gnu2x, o primeiro recurso de linguagem C2X também é adicionado à base de código do GCC: suporte para constantes de string a serem omitidas dentro de _Static_assert. O suporte C2X _Static_assert também pode ser usado como uma extensão para uso com versões anteriores do C.
Entre as discussões neste estágio para o C2X incluímos um tipo fundamental para flutuantes curtos (ponto flutuante de meia precisão), novos tipos de arrays e verificação de limites, melhores maneiras de romper múltiplos loops aninhados, melhores recursos de paralelismo embutidos no próprio C, melhor harmonização com C ++ e mais.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário