terça-feira, 9 de outubro de 2018
Recurso do Kernel de "Pressão Térmica" ajudaria o desempenho do Linux ao funcionar a quente
Confira !!
O engenheiro da Linaro, Thara Gopinath, enviou hoje um conjunto experimental de correções do kernel que introduz o conceito de "pressão térmica" no kernel do Linux para ajudar a assistir o desempenho do Linux quando os núcleos do processador estão funcionando.
Enquanto o código de escalonamento de frequência da CPU do Linux já lida com o superaquecimento do núcleo da CPU e com o downclock / limitam a freqüência, o escalonador do kernel não está ciente das restrições de capacidade da CPU postas em prática devido a esse evento térmico.
Os chips ARM podem ficar bastante quentes, mas esses patches do kernel podem ajudar com o desempenho nesses cenários ...
O objetivo com esse recurso de pressão térmica é permitir que o planejador posicione melhor os processos entre as CPUs disponíveis durante esse superaquecimento, o que ajudará no desempenho.
Com este conjunto de remendos de pressão térmica durante a execução do benchmark AOBench , eles descobriram que os patches ajudaram o desempenho de uma placa de desenvolvimento HiKey960 em aproximadamente 12%.
Mais detalhes sobre essa proposta de "solicitação de comentários" por meio dessa série de patches .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário