FERRAMENTAS LINUX: Remendos do decodificador do JPEG do Mesa VCN foram afixados para o AMD Raven Ridge

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Remendos do decodificador do JPEG do Mesa VCN foram afixados para o AMD Raven Ridge




Confira !!



Com o iminente lançamento do kernel do Linux 4.19, há o suporte a decodificação do VCN JPEG dentro do driver AMDGPU DRM para uso com APUs Raven Ridge. Os patches de espaço do usuário que acompanham o código Radeon Gallium3D foram publicados para fazer com que essa funcionalidade funcione no desktop Linux com essas APUs Zen + Vega.

Agora que os bits do lado do kernel para decodificação acelerada de JPEG usando o bloco "Video Core Next" estão em vigor, os patches do Mesa / Gallium3D foram publicados hoje para obter essa funcionalidade ativada e funcionando para o Raven Ridge. VCN como um lembrete é o novo bloco de codificação / decodificação de vídeo unificado com o Raven que sucede a codificação de vídeo UVD e os blocos de codificação de vídeo VCE na GPU.

Existem 15 patches necessários para o encanamento no suporte de decodificação VCN JPEG e ativá-lo com o driver RadeonSI Gallium3D para o hardware Raven Ridge. Como o trabalho é bastante direto, ele provavelmente será mesclado à Mesa principal em pouco tempo, o que o colocaria bem a tempo para o lançamento do Mesa 18.3, que deve sair no final deste trimestre.

Dependendo da sua placa-mãe / BIOS, as APUs Raven Ridge com seus gráficos Vega ainda podem ser um pouco irregulares no Linux. Mas, geralmente, se você estiver usando o kernel mais recente do Linux e do Mesa, bem como o BIOS da sua placa-mãe mais recente, geralmente as coisas nos últimos tempos estão começando a "simplesmente funcionar" para esse hardware. Se você perdeu a partir do final de setembro foram alguns novos testes Linux com vários gráficos integrados Intel / AMD .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário